A Honda está prestes a lançar a CB1000 Hornet, uma moto naked de 1.000 cilindradas que promete trazer mudanças significativas para a marca.
+Corvette Z06 2025 chega com novas cores e personalizações inéditas
+Máquina de pinball vintage da Indy 500 vai a leilão com preço estimado de até US$ 10 mil
Embora a Honda seja conhecida por sua confiabilidade, muitos entusiastas de motocicletas acreditam que a empresa perdeu seu fator de inovação em comparação com concorrentes como Yamaha e Kawasaki. A linha de 500cc da Honda, por exemplo, está praticamente inalterada há décadas, e suas motos de 1.000cc têm ficado à sombra de modelos mais populares no mercado.
Apresentada pela primeira vez na EICMA, a CB1000 Hornet tem um design arrojado e inspirado nas versões menores da série Hornet. Recentemente, a Honda registrou documentos de aprovação na Alemanha, indicando que o lançamento da moto está próximo, começando pela Europa.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Com cerca de 150 cavalos de potência e uma possível versão mais avançada, chamada CB1000 SP, a moto promete agradar aos fãs que buscam desempenho e recursos de alta tecnologia.
No entanto, a CB1000 Hornet não é completamente nova em termos de engenharia, já que se baseia no motor da CBR1000RR, utilizado pela Honda há anos. Isso segue uma tendência comum entre fabricantes japoneses, que reutilizam plataformas consolidadas para tornar o desempenho das motos de grande cilindrada mais acessível.
Fonte: Ride Apart | Fotos: YouTube (@HondaMotorcyclesEU) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial