O Honda Prelude está de volta como um coupé esportivo híbrido, com previsão de chegada à Europa em 2026. A nova geração usará a mesma plataforma do Civic hatchback e será equipada com uma transmissão CVT, comum em outros modelos não elétricos da Honda.
+Jeep Wrangler 2025 retorna com opção de transmissão automática V-6 após demanda popular
+Audi irá fechar fábrica em Bruxelas devido a queda nas vendas de SUVs elétricos Q8 E-Tron
A grande novidade é a tecnologia “S+ Shift”, que simula a sensação de trocas rápidas de marcha, imitando uma transmissão de dupla embreagem, para proporcionar uma experiência de condução mais esportiva.
O design do novo Prelude foi inspirado em planadores, com foco em um carro baixo e aerodinâmico. O modelo será um coupé de quatro lugares, com detalhes esportivos, como os freios Brembo, e um visual simples e elegante, sem muitos artifícios.
A marca já revelou um conceito do carro em 2024, e Yamagami, líder do projeto, destacou que o modelo foi desenvolvido para oferecer tanto performance quanto conforto para o uso diário, não sendo limitado a pistas de corrida.
O novo Prelude busca unir o DNA esportivo da Honda com tecnologias de ponta, proporcionando uma experiência de direção divertida e eficiente. A marca visa atrair um público que deseja um carro esportivo, mas que também possa ser utilizado no cotidiano, com a confiança de que o modelo manterá a tradição de qualidade e inovação da Honda.
Fonte: Car Magazine | Foto: Instagram @honda | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial