A Honda Super Cub, a motocicleta mais popular e vendida da história, teve várias versões especiais lançadas ao longo dos anos, como a News Cub e a Press Cub, criadas para entregadores de jornais.
+Motorhome 6×6 de luxo redefine aventuras off-road com conforto e autossuficiência para longas viagens
+Toyota bZ4X 2025 chega mais barato e com nova edição Nightshade de visual exclusivo
Esses modelos contavam com melhorias como cestas grandes, suportes reforçados, freios mais potentes e suportes laterais mais robustos para lidar com o peso extra dos jornais. Além disso, a Cub foi moldada para diversas finalidades, com versões como a Mail Cub, voltadas para o serviço de correios.
Durante a crise do petróleo nas décadas de 1970 e 1980, a Honda lançou a Super Cub 50SDX, equipada com o motor Econo Power Engine, que oferecia uma impressionante economia de combustível, alcançando até 150 km por litro, o que atraiu muitos motociclistas preocupados com os altos preços dos combustíveis.
Em 1997, a Honda lançou a Little Cub, uma versão menor da Super Cub, voltada para mulheres e pilotos de estatura menor, equipada com rodas de 14 polegadas e um design retrô.
Recentemente, o vídeo de um modelo customizado da Little Cub viralizou na web por se destacar pelas suas modificações extremas. Embora à primeira vista pareça ter apenas seis calipers de freio, na verdade, cada roda possui seis calipers devido aos discos de freio duplos tanto na frente quanto atrás. O proprietário também afirma que quase não utiliza o freio dianteiro devido ao medo de sua potência.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Além das modificações nos freios, essa Little Cub também possui uma suspensão com altura de pilotagem ajustável, podendo ser ajustada independentemente tanto na frente quanto na traseira.
Essa customização resulta em uma motocicleta única e exótica, que chama atenção por sua aparência e funcionalidade, tornando-se uma verdadeira moto de exposição.
Fonte: Ride Apart | Foto: YouTube @mystyle1229 | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial