
A ‘cub‘ Honda Biz lançada aqui em 1998, acaba de atingir 4 milhões de unidades produzidas pela Honda em Manaus. O modelo é até hoje uma de suas motocicletas mais vendidas no país, somando as duas versões disponíveis, a Biz 110i e a Biz 125.
+ Datena para o presidente da Argentina: “O senhor é um racista, babaca e imbecil”
+ Mulher é morta a tiros ao lado do namorado enquanto saía para trabalhar em Itajaí
+ Mayra Cardi se muda para Campinas e coloca cobertura à venda por R$ 16 milhões
Desenvolvida pela filial brasileira da Honda com base na C-100 Dream, a Biz recriou o segmento CUB no país, graças às adaptações pensadas pela marca para agradar o consumidor brasileiro. Uma delas foi introduzir um espaço para acomodar capacete e pequenos objetos sob o assento.
Embora tivesse herdado o motor e câmbio da C-100, a Biz estreou uma nova configuração, com rodas aro 17 polegadas na frente com perfil mais estreito e rodas aro 14 polegadas atrás, com pneu mais largo. A solução beneficiou o uso nas ruas brasileiras ao oferecer melhor estabilidade direcional em meio à má qualidade do pavimento.
Numa época em que a CG dominava ainda mais as vendas, a Biz tornou-se uma alternativa atraente para clientes iniciantes, pela posição de pilotar mais confortável e a menor altura do assento em relação ao solo.
“Desde o lançamento, notamos que a Biz era um modelo que chegava para ficar, pois ela revolucionou o mercado e praticamente criou um novo segmento. Hoje, no Brasil, muitas pessoas não identificam o que é uma CUB. Elas conhecem a Biz, um modelo que virou sinônimo da categoria e se notabilizou por um conjunto de atributos como design sempre moderno, versatilidade, facilidade de pilotagem e economia”, explicou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Motos.
Veja também:
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco