Homem é preso no Brasil por simular roubo de Porsche e tentar fraudar seguro

Homem é preso no Brasil por simular roubo de Porsche e tentar fraudar seguro (Instagram @porsche)

Um homem foi preso no Brasil, por tentar enganar o seguro de seu Porsche Cayenne 2023, avaliado em US$ 168.286, ao simular um roubo.

+Protótipo do Tesla Cybercab é flagrado com volante e gera dúvidas sobre real autonomia
+Polêmica de Elon Musk em evento de Trump gera desconforto entre proprietários da Tesla e afeta imagem da marca

Ele alegou ter sido assaltado por criminosos armados, mas sua história apresentava contradições, o que levantou suspeitas nos policiais. Durante a investigação, câmeras de segurança e imagens da Polícia Rodoviária Federal e Militar confirmaram que o assalto não aconteceu.

Após ser confrontado com as evidências, o suspeito confessou que havia tentado aplicar um golpe para receber o valor do seguro, motivado pela dificuldade de pagar as parcelas do financiamento do carro, que custam US$ 4.375,44 mensais.

O homem também revelou que já havia tentado um esquema similar com um Jaguar anteriormente, o que despertou mais desconfiança nas autoridades.

O delegado que liderou a investigação revelou que, ao verificar o histórico do suspeito, descobriram que ele havia registrado outros dois roubos com circunstâncias idênticas, levantando ainda mais suspeitas sobre sua intenção criminosa.

Fonte: Quatro Rodas | Foto: Instagram @porsche | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial