Jonathan Mauk, 59, foi baleado após bater acidentalmente no carro de uma mulher. Reprodução/Gofundme
Jonathan Mauk, 59, foi morto na segunda-feira (5) após bater acidentalmente em um carro no estacionamento do Walmart. As autoridades dizem que Shawntece Marie Norton, mulher, 37, teria cometido o crime em questão.
O filho mais velho do Mauk, Matthew Mauk, contou à ABC 7 que testemunhas viram o pai de Matthew sair do carro para se desculpar por ter batido no carro de Norton. “Foi quando a outra pessoa atirou nele”, disse ele à emissora.
“Há um arranhão no para-lama. Não há amassados, não há danos significativos. Há um arranhão. Essa é a gravidade da colisão pela qual ele perdeu a vida“, disse Matthew Mauk à ABC 7.
Shawntece Marie Norton foi presa no dia seguinte e está sendo acusada de assassinato. O filho de Mauk disse ao jornal “KTLA” que seguirá em busca de justiça. Norton se declarou inocente durante sua audiência inicial nesta semana, segundo o veículo. Ela deve retornar ao tribunal em 15 de fevereiro.
+Vídeo chocante flagra briga em voo da Southwest Airlines para o Havaí
+Vídeo mostra a suposta destruição de mais um grande navio russo pela Ucrânia
A morte de Jonathan Mauk chocou entes queridos e familiares da vítima, que lembram dele como um homem que amava sua família, entusiasta de carros clássicos e um amigo com quem se podia contar.
Lee Hall, amigo do filho mais velho de Mauk, disse que chorou quando recebeu a notícia. “Era isso que ele amava — carros. Ele provavelmente teria consertado o carro da senhora de graça, mas ela acabou atirando nele”, disse Hall à KTLA.
Jonathan Mauk deixa três filhos e dois netos.