O novo motor Screaming Eagle 131 trata-se de um propulsor inicialmente projetado para o segmento Touring e tem, como o nome indica, 131 polegadas cúbicas, ou 2147 cc.
Estamos diante do maior e mais potente motor de série fabricado pela Harley-Davidson para a linha. O motor Screaming Eagle 131 poderá vir a ser o substituto dos actuais propulsores que montam as Touring desde 2017, com os motores Milwaukee-Eight, sendo capaz de se adaptar tanto aos motores refrigerados a ar como aos mistos.
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O Screaming Eagle 131 mantém o curso de 11,43 cm do Milwaukee 114, mas o diâmetro cresce para 11 cm em cada cilindro. Possui 8 válvulas com cabeçotes de cilindro mecanizados e válvulas maiores em 1 mm para melhorar o fluxo e a velocidade do ar e combustível, além de uma câmara de combustão otimizada.
O motor é completado com uma árvore de cames elevada, pistões forjados, um corpo de acelerador de 64 mm com colector de admissão e injetores de alto fluxo. Todo este desenvolvimento resulta em num motor com 177,61 Nm de torque máximo e 121 cv de potência máxima.
A Harley-Davidson apesar de estar a apostar em motos elétricas e novas formas de mobilidade (Livewire e outros projetos), com o novo motor Screaming Eagle 131 renova a confiança que continuam a manter nas tradicionais motos V-Twin da marca norte-americana.
Fonte: Motorbike Mag