Você andaria em uma Harley-Davidson Fat Boy elétrica? Esse projeto inovador foi desenvolvido pela loja japonesa High Field, especializada em customização de Harleys, em colaboração com a OZ Motors.
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A ideia surgiu em 2018, com Makoto Ueno, fundador da High Field, que sonhava em adaptar a tecnologia elétrica às motocicletas icônicas, antecipando-se às rígidas regras de emissões no Japão.
Apesar de Makoto ter falecido antes de ver o projeto concluído, sua esposa, Yuko Ueno, liderou a equipe para transformar o sonho em realidade.
O protótipo da Fat Boy elétrica foi finalizado em 2024. Ele utiliza um motor elétrico coberto por um design estético atraente e dois pacotes de baterias instalados onde normalmente ficam os alforjes. Essa configuração permite uma autonomia entre 160 e 220 quilômetros por carga. Além disso, o modelo pode ser pilotado por motociclistas com licença de médio porte no Japão, tornando-o mais acessível.
O objetivo da High Field é transformar o projeto em um kit de conversão elétrica disponível no mercado, com preços estimados entre cerca de US$ 3.165 a US$ 6.331.
Atualmente, o protótipo está em exibição na loja High Field e disponível para test drive. O projeto representa um avanço significativo na adaptação de motocicletas clássicas para tecnologias mais sustentáveis, conciliando a tradição das Harleys com inovações ecológicas.
Fonte: Ride Apart | Foto: Instagram @team_highfield | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial