Hanway G30, a Royal Enfield Himalayan versão chinesa

Hanway G30, a Royal Enfield Himalayan versão chinesa. Foto: Divulgação

Parece que a popularidade da Royal Enfield Himalayan atingiu um ponto em que chamou a atenção dos chineses. A Hanway, fabricante nacional de duas rodas, acaba de lançar a G30, um adventure de 250cc.

Painel TFT e tomada 12v. Foto: Divulgação

A Hanway G30 é movida por um motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 249,2 cc, produzindo 26,5 CV a 9.000 rpm e 22 Nm a 7.500 rpm. A empresa divulga um consumo de 32,2 km / h e uma velocidade máxima de 128 km / h, números bons para uma moto de sua classe. O motor está aninhado dentro de uma estrutura de berço duplo, ligada a um garfo dianteiro invertido de 35 mm com curso da roda de 120 mm (200 mm no Himalaia) e um monoshock traseiro com um curso de 42 mm.

+ Mantenha a CALMA e siga em frente, Royal Enfield apoia campanha para prevenção do suicídio
+ Harley-Davidson Pan America apresenta recurso que se adapta para pilotos “baixinhos”
+ Influencer japonesa motociclista é na verdade um homem de 50 anos

Ao contrário da configuração da roda de raios de 21-17 polegadas no Himalaia, o G30 usa um raio dianteiro menor de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas. Curiosamente, a marca oferece rodas com raios opcionais que são compatíveis com pneus sem câmara de dupla finalidade. Esses tipos de rodas são normalmente vistos em bigtrails premium, como o Suzuki V-Strom 650 XT . Com 185 mm, a distância ao solo é 35 mm menor do que na Himalayan, mas a altura do assento é a mesma, com 800 mm.

Hanway G30. Foto: Divulgação

Em termos de recursos, o Hanway G30 é bem completa com sistema de iluminação totalmente LED, painel de instrumentos full-LCD dual-pod, porta de carregamento 5V 2A, um generoso tanque de 19 litros e ABS de canal duplo.

A Hanway G30 é uma imitação flagrante da Royal Enfield Himalayan. No entanto, achamos que Royal Enfield poderia ter oferecido um conjunto semelhante de recursos como parte das atualizações na Himalaia de 2021.