Chinesa Hanway, lança clone de 125cc da Royal Enfield Himalayan

Hanway G15 Adventure. Foto: Divulgação

A Hanway, marca chinesa especializada em oferecer modelos de baixa cilindrada, acaba de lançar no mercado europeu um novo modelo da sua gama 125. É o Hanway G15 Adventure, um clone da Royal Enfield Himalayan, modelo de trilha focado no offroad com o qual pretende abrir até um público acostumado a rotas off-road e competir contra outros modelos de 125cc .

+ Kawasaki lança a nova clássica moderna Z650RS
+ Nova Royal Enfield Himalayan 2022, veja preço e ficha técnica
+ Comparativo Royal Enfield Himalayan 400 x Yamaha XTZ 250 Lander ABS
+ Triumph apresenta a nova Tiger 900 Bond Edition por R$ 118 mil

Hanway G15 Adventure. Foto: Divulgação

Para isso, conta com o motor 158MI-2 refrigerado a água capaz de gerar 14,9 CV de potência a 10.000 rpm. Segundo a própria marca, não importa se você faz percursos de longa distância, leva-o à aceleração máxima ou até sai do asfalto porque vai conseguir enfrentar tudo.

Algumas afirmações que a marca pode fazer já que o motor que ela usou para este novo modelo é o 158MI-2, um motor compacto, refrigerado a líquido, com cabeçote DOHC (duplo comando de válvulas), quatro válvulas e uma caixa de câmbio de seis velocidades, capaz de para rendimento de 14,9 CV com homologação Euro 5 de emissões poluentes.

A moto usa um chassi multitubular com duplo berço de aço acompanhado de um sólido braço oscilante retangular na parte posterior. Graças à sua forma, o quadro permite oferecer um assento elevado para o condutor a apenas 810 mm do solo, permitindo que pessoas, não tão altas, se apoiem com os dois pés no solo.

Hanway G15 Adventure. Foto: Divulgação

Completando a parte do chassi, possui suspensões de primeira classe com garfo invertido com barras de 35mm na frente e, na traseira, monoshock hidráulico com regulagem de pré-carga. Algo ótimo se você quiser escapar do asfalto. Para frear, utiliza discos de freio dianteiros de 300 mm acompanhados por um disco traseiro de 220 mm com pinças de pistão triplo. O funcionamento do CBS é combinado através do pedal que atua na pinça traseira e em um dos três pistões da pinça frontal.

Os aros são de liga leve e usam tamanhos diferentes. A frente tem 19 polegadas, enquanto a traseira tem 17. Os pneus têm um padrão misto fornecendo boa aderência no asfalto com excelente drenagem de água no molhado.

Hanway G15 Adventure. Foto: Divulgação

Eletronicamente, destaca-se seu painel de instrumentos com duas esferas, onde dentro de ambas há telas digitais de LCD onde é possível visualizar o velocímetro, o conta-rotações ou o gráfico de combustível, entre outros. O conjunto é complementado por iluminação LED de última geração.

O novo G15 Adventure é oferecido em três cores: preto, antracite mate e prata mate. Está disponível a partir deste mês de setembro em todos os concessionários da rede de pontos de venda oficiais com o preço de lançamento de 3.289 euros , IVA incluído.

Hanway G-15 Adventure 2021: Ficha Técnica

Motor

 

Tipo Único cilindro de quatro tempos, refrigerado a líquido, eixo de cames duplo DOHC à cabeça, quatro válvulas e partida elétrica
Deslocamento 124,2 cc
Diâmetro x curso 58 mm × 47 mm
Força maxima 14,9 cv a 10.000 rpm
Torque máximo 11,0 Nm a 8.000 rpm
Compressão 12: 1
Emissões de CO2 41 g / km
Embreagem Multi-disco banhado a óleo
Caixa de velocidade 6 velocidades
Consumo de combustivel 1,8 l / 100 km

Chassi

 

Tipo Berço duplo multitubular em tubo de aço
Suspensão dianteira Garfo invertido de 35mm. Curso de 110 mm
Suspensão traseira Monoshock. Curso de 60 mm
Roda da frente 110 / 80-19
Roda traseira 140 / 70-17
Freio dianteiro Disco de 300 mm com pinça de pistão triplo
Freio traseiro Disco de 220 mm com pinça de pistão único CBS

Dimensões e peso

Comprimento 2.140 mm
Largura 790 mm
Altura 1.270 mm
Distância entre eles 1.410 mm
Altura do assento 810 mm
Peso bruto 149 kg
Tanque 20 litros (incluindo reserva)

PREÇO

3.289 euros (R$ 20.800 em conversão direta)