Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender

Grenadier  Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender
Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender

Robusto, confiável e aventureiro. Essa é a proposta que o Grenadier da Ineos quer lançar em breve. Um carro off-road que acaba de revelar seu design e que, sim, compartilha mais do que uma semelhança razoável com o consagrado Land Rover Defender .

+ Vídeo: Câmera flagra momento em que caminhão esmaga viatura policial
+ Aston Martin retoma venda de carro lançado em 1959
+ Nissan revela teaser do mini Kicks
+ Walmart transforma 160 estacionamentos em drive-ins gratuitos

Este 4×4 é uma criação britânica, especificamente um projeto da Ineos Automotive, que se cercou dos melhores colabores do mundo automotivos para obter um SUV puro, mas moderno, de acordo com os padrões do século XXI.

Tão simples que saiu semelhante ao mítico Defender . Não é coincidência, uma vez que Jim Ratcliffe, presidente da Ineos, garante que este projeto começou “motivado pelo vazio que observamos no mercado”, onde os fabricantes se esqueceram de SUVs puros que podem sobreviver em terrenos hostis.

Grenadier  Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender
Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender

Embora pareça um SUV tradicional do lado de fora, o Grenadier incorporará padrões modernos em termos de conforto e segurança no interior. Entendemos que, com isso, o jovem fabricante fará um carro confortável, conectado e seguro , com os últimos avanços, embora não especificados.

Agora que eles mostraram como será o Grenadier , cabe à Ineos desenvolver uma plataforma do zero e testá-la em todas as condições possíveis. O plano de desenvolvimento da marca inclui 1,8 milhão de km apenas em 2021.

Grenadier  Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender
Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender

A idéia que agora precisa tomar forma é um Grenadier Ineos com tração 4×4 permanente e chassi com longarina. No interior, a mesma premissa de robustez é seguida com uma cabine que deve ser fácil de limpar e muito resistente . Tanto em ambientes internos quanto externos, foram feitas tentativas para criar um kit fácil de reparar. Por exemplo, os grupos ópticos são idênticos em cada lado e fáceis de desmontar.

A capacidade de personalização permitirá que os proprietários do Grenadier criem um SUV ao seu gosto, pois ele foi projetado para abranger uma ampla gama de configurações internas e externas e acessórios diferentes, dependendo do tipo de uso que será dado ao veículo.

A empresa anuncia uma capacidade de carga de uma tonelada e uma capacidade de reboque de 3,5 toneladas. Também possui barras para garantir uma carga no teto sem a necessidade de instalar uma barra de teto e a traseira possui uma caixa acessível do lado de fora para deixar objetos sujos.

Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender
Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender

Para a criação do Grenadier , Jim Ratcliffe, formou uma equipe de especialistas no setor automotivo. Magna Steyr será responsável pela fabricação e design das suspensões, a BMW fornecerá os motores, a Gestamp o chassi, a Carraro fabricará as suspensões e a ZF as caixas de câmbio automáticas de oito elos.

O que não há absolutamente nenhum detalhe é o tipo de motor que eles usarão. Possivelmente, tendo recorrido à BMW, será usado um bloco de seis cilindros em linha, embora todas as especificações ainda não tenham sido confirmadas. Vamos continuar esperando, mas provavelmente será um veículo 100% a combustão, e não eleétrico, nem híbrido.

Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender
Grenadier Ineos quer ser o SUV definitivo que preencherá a lacuna do Land Rover Defender

A produção começará no final de 2021 na fábrica construída em Bridgend (País de Gales) e as primeiras unidades entregues serão feitas no Reino Unido e, em seguida, irão para Europa, África, América, Oriente Médio, Ásia e Austrália através de uma rede de distribuição que está em desenvolvimento.

Back to top