A GM Defense, subsidiária da General Motors, apresentou um novo protótipo de veículo tático chamado “Next Gen”, que combina um trem de força totalmente elétrico com um motor diesel para estender sua autonomia.
+Citroën lança novos C4 e C4 X com design moderno, conforto aprimorado e motorização híbrida
+Hyundai irá lança Inster Cross: versão do carro elétrico urbano com estilo off-road e alta performance
Baseado na caminhonete Chevrolet Silverado 2500HD ZR2, esse veículo é um elétrico de longo alcance, semelhante ao Ram 1500 Ramcharger, mas, ao contrário deste, utiliza um motor diesel turbo Duramax de 2,8 litros para gerar energia adicional quando necessário.
O Next Gen é equipado com uma bateria de 12 módulos, permitindo que opere silenciosamente em zonas de alta ameaça, essencial para operações militares. Com essa configuração, os usuários podem monitorar áreas críticas sem gastar combustível, e a presença de um motor diesel em modo frio dificulta a detecção por câmeras térmicas.
Além disso, a picape possui diversos recursos de segurança, como proteção contra capotamento, controle de estabilidade eletrônico e câmeras de 360 graus.
O veículo foi projetado para ser altamente versátil, podendo ser utilizado em diferentes configurações de assentos (dois, quatro e seis).
O EREV militar da GM Defense promete consumir menos combustível do que caminhonetes convencionais e pode aproveitar a infraestrutura de combustível existente. Ele é ideal para múltiplas missões, incluindo comando e controle, operações de evacuação e combate a sistemas aéreos não tripulados.
Fonte: InsideEVs | Fotos: LinkedIn / GM Defense | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.