A General Motors (GM) e a Tesla abriram mais de 17.800 Superchargers nos Estados Unidos e no Canadá para os proprietários de veículos elétricos da GM, como Chevy, GMC e Cadillac.
+Ferrari Testarossa de 6 rodas é flagrada no Texas e rumores indicam novo projeto da Gas Monkey Garage
+Mulher viaja pelo Brasil de motorhome e ganha a vida vendendo doces vestida de “Chapeuzinho Vermelho”
Embora os proprietários dos veículos da GM agora tenham acesso a essa rede de carregamento rápido da Tesla, eles ainda precisarão adquirir adaptadores do Sistema de Carregamento Combinado (CCS) para usar os Superchargers. Estes adaptadores custam US$ 225, e a GM oferece envio gratuito até o final do ano.
Vale destacar que, enquanto a Ford teve dificuldades para atender à demanda por adaptadores, a GM está colaborando com um fornecedor adicional para garantir o suprimento. A experiência de acesso aos Superchargers para os proprietários da GM deve ser mais suave do que a da Ford, pois a empresa já planejou o lançamento para a primavera de 2024 e está focada em testar o sistema para proporcionar uma experiência consistente.
No entanto, a GM não implementou a funcionalidade de “plug-and-charge” nos Superchargers, o que significa que os usuários precisarão iniciar o carregamento pelo aplicativo do veículo, ao contrário dos usuários da Ford, que podem conectar e carregar automaticamente.
Além dos Superchargers, a GM está expandindo suas parcerias de carregamento, incluindo uma colaboração com a EVGo e a Ionna, que promete instalar 30 mil carregadores rápidos até 2030. A estratégia da GM envolve oferecer uma variedade de soluções de carregamento, incluindo carregadores portáteis e sistemas para fornecer energia para aparelhos domésticos, com o objetivo de facilitar o uso de veículos elétricos tanto em casa quanto em locais públicos.
Fonte: InsideEVs | Fotos: Newsroom – GM | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial