A General Dynamics UK, uma parte da General Dynamics Corporation global, postou um vídeo de seu Foxhound acrescentando que quatrocentos veículos foram entregues ao Exército Britânico.
+ Militares australianos recebem o primeiro drone que pode voar com inteligência artificial
+ Royal Enfield ganha personalização no estilo bobber
+ Marines dos EUA apresentam novo sistema de armas Osprey
+ Força Aérea dos EUA envia bombardeiros B-1 sobre o Mar da China como mensagem à China
“Em serviço desde 2012, 400 Foxhounds foram entregues à Amy britânica”, disse a empresa em uma conta oficial do Facebook.
O Foxhound, também conhecido pelo nome de marca global da General Dynamics Land Systems – ‘Ocelot’, integra a tecnologia de casco em forma de V altamente resistente e utiliza um design desmontável de pod de tripulação para diferentes funções, incluindo o Foxhound Troop Carrier existente, uma instalação de montagem de armas Variante de reconhecimento no estilo Kit (WMIK), um transportador de carga utilitário de mesa e uma variante de comando e controle (C2).
O Foxhound tem sido utilizado em operações em todo o mundo, inclusive no Afeganistão e no Iraque, e em vários exercícios de treinamento, incluindo a implantação no clima frio da Noruega.
O baixo peso do veículo e capacidade de fazer curvas em locais apertados permitem que ele opere efetivamente em ambientes urbanos onde a infraestrutura não pode suportar veículos maiores e mais pesados. A cápsula da tripulação repousa sobre o casco em V e foi projetada para poder inclinar, permitindo reparos e manutenção de rotina, ou para ser removida e substituída rapidamente por um módulo de missão alternativo.
A General Dynamics UK disse que o Foxhound é o melhor veículo blindado disponível em sua classe.