Fuzileiros Navais escolhem a Mack Defense para desenvolver o novo caminhão tático

Fuzileiros Navais escolhem a Mack Defense para desenvolver o novo caminhão tático. Foto: Mack Defense / Divulgação Fuzileiros Navais escolhem a Mack Defense para desenvolver o novo caminhão tático. Foto: Mack Defense / Divulgação

O Corpo de Fuzileiros Navais selecionou a Mack Defense e a Navistar Defense para participar da Fase I para o desenvolvimento do programa Medium Tactical Truck.

+ Vídeo: Exército Italiano Apresenta o BLINDADO Centauro II com Carregador Automático

Esta fase crucial, que abrange cerca de 12 meses, verá os executores aproveitando os requisitos de alto nível do Corpo para apresentar conceitos de design inovadores e um plano de projeto abrangente para a Fase I.

O Caminhão Tático Médio está programado para substituir a frota existente de Substituição de Veículos Táticos Médios, incluindo as variantes de Carga, Despejo, Destruidor, Trator e Reabastecimento.

Fuzileiros Navais escolhem a Mack Defense para desenvolver o novo caminhão tático. Foto: Mack Defense / Divulgação Fuzileiros Navais escolhem a Mack Defense para desenvolver o novo caminhão tático. Foto: Mack Defense / Divulgação

O foco da fase de protótipos competitivos será na variante Cargo.

Os principais requisitos de nível superior para o Caminhão Tático Médio incluem:

Variantes de Carga: As variantes MTT Cargo consistem em três configurações:
Cama de carga de 10 pés
Cama de carga de 15 pés
Cama de carga de 20 pés
Tecnologias Elétricas Híbridas: Integração de tecnologias elétricas híbridas para redução do consumo de combustível, maior autonomia e capacidade de relógio silencioso.
Potência a bordo e de exportação: geração de energia a bordo de 10 kW para suportar todos os pacotes de missão e potência exportável escalável de até 30 kW para atender às demandas de energia do sistema externo.
Mobilidade: Mobilidade robusta contínua em todo o terreno com um perfil de missão 70% off-road e 30% on-road, com uma capacidade única de 60″ de transporte de água específica para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC).
Segurança e Estabilidade: Avanços em sistemas de controle de segurança e estabilidade, maior interoperabilidade e maior flexibilidade de missão por meio de modularidade e arquitetura de sistemas abertos.
Sistema de blindagem: Sistema de blindagem modular e escalável que permite a mudança/atualização dos níveis de proteção de força e sobrevivência, considerando a facilidade de instalação e manutenção.
Manutenção e Confiabilidade: Avanços em sistemas de manutenção baseados em condições, maior confiabilidade, durabilidade e prevenção de corrosão.

Fonte: U.S. Marines / Foto:

Back to top