Ford Puma Gen-E: novo elétrico da marca promete desempenho impressionante e autonomia de 377 km

Ford Puma Gen-E: novo elétrico da marca promete desempenho impressionante e autonomia de 377 km (Instagram @jimfarley98)

O Ford Puma Gen-E é o novo modelo elétrico da marca, que marca mais um passo em sua estratégia de eletrificação, com lançamento após teasers e imagens vazadas.

+Erro em câmeras de IA em ônibus de Nova York gera 3.800 multas indevidas
+Glickenhaus lança supercarros 004 com desempenho impressionante e personalização exclusiva

Desenvolvido de forma independente pela Ford, o Puma EV é baseado na plataforma do modelo a gasolina, com um motor elétrico de 165 cv, que proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8 segundos. A autonomia do veículo é de cerca de 377 km, com uma bateria de 43 kWh, que pode ser recarregada de 10% a 80% em apenas 23 minutos com um carregador rápido DC de 100 kW.

O design do Puma Gen-E apresenta modificações para melhorar a aerodinâmica, como a substituição da grade frontal por uma versão fechada. A ausência de motor a combustão e câmbio possibilitou um piso traseiro quase totalmente plano, aumentando o espaço interno, especialmente no banco de trás.

Ford Puma Gen-E: novo elétrico da marca promete desempenho impressionante e autonomia de 377 km (Instagram @jimfarley98)

O porta-malas também foi ampliado, com a nova Megabox (agora chamada Gigabox), oferecendo 574 litros de capacidade, quase o mesmo de um Skoda Octavia.

A Ford também focou em tornar o Puma EV mais prático, com menos peso devido à bateria compacta e a eliminação do escapamento.

Embora o design seja semelhante ao modelo a gasolina, o Puma Gen-E traz uma tela sensível ao toque de 12 polegadas e painel digital, além de um novo console central com mais opções de armazenamento.

O modelo ainda pode ganhar uma versão ST no futuro, caso o primeiro lançamento seja bem-sucedido.

Fonte: Car Magazine | Foto: Instagram @jimfarley98 | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial