A Ford patenteou um novo sistema que permite exibir anúncios dentro dos veículos, utilizando dados como destino, rota, velocidade e histórico de viagens para personalizar os anúncios e escolher quantos exibir nas telas do carro.
+Homem usa moedas para dar entrada de US$ 3 mil em compra de carro no Brasil
+Tesla em modo autônomo evita acidente, mas autoridades alertam sobre segurança do sistema
O sistema também pode monitorar conversas dentro do veículo e ajustar a frequência dos anúncios com base nas interações dos passageiros, como reduzir o número de anúncios durante conversas ou reproduzir anúncios em áudio quando a cabine está tranquila.
Além de potencialmente melhorar a experiência publicitária, o sistema da Ford levanta preocupações sobre privacidade, já que pode escutar palavras-chave para determinar o destino do motorista e servir anúncios relevantes com base em informações históricas.
Embora anúncios online frequentemente subsidiem serviços e plataformas, a proposta da Ford parece ser uma maneira de aumentar os lucros da montadora, mas coloca em possível risco privacidade dos consumidores.
Fonte: Motor1.com | Foto: Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.