A Ford anunciou um recall de certos Mustangs 2024 por causa de um problema de produção que afetou os componentes da suspensão traseira.
+ Ram lança edições especiais da HD 2024 com estilo inspirado na lua e novas funcionalidades
+ McLaren 750S 2025 mantém a mesma potência mas ganha novas opções de personalização
O recall abrange 4595 Mustangs cujas juntas da suspensão traseira podem possuir imperfeições de fundição, causando enfraquecimento e fraturamento, o que aumenta a probabilidade de um acidente, de acordo com documentos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA).
Segundo o relatório de cronologia, a Ford estava ciente de dois relatos potencialmente relacionados de veículos com juntas da suspensão traseira fraturadas ou rachadas. Felizmente, a montadora não foi informada de nenhum ferimento relacionado à falha.
A Ford notificará os proprietários ainda este mês, enquanto as notificações dos revendedores já estão ocorrendo. A montadora inspecionará os modelos recolhidos em busca de números de série impactados nas peças da suspensão, substituindo-as gratuitamente se necessário.
Além disso, de acordo com os documentos da NHTSA, os proprietários que pagaram para substituir as peças antes do recall podem ter direito ao reembolso do valor gasto.