A Ford vai dar sequência à ampliação da sua linha de produtos no Brasil em 2021. Além da linha Transit, a empresa confirmou o lançamento da família de SUVs Bronco, da série especial Mustang Mach 1 e da Ranger Black, nova versão da picape. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º) por Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.
+Chevrolet Camaro completa 10 anos no mercado brasileiro
+Audi competirá no Rally Dakar a partir de 2022 com veículo eletrificado
+Confira quais são os novos prazos para renovação da CNH e transferência do veículo em São Paulo
“Em 2021, vamos continuar a focar em segmentos em crescimento nos quais podemos competir para vencer e melhor atender nossos clientes. Acredito que o ambiente de negócios do setor automotivo continuará a ser altamente desafiador no próximo ano. No entanto, vamos enfrentar esse desafio de frente e continuaremos a transformar nosso negócio para ser financeiramente sustentável. Esta é a nossa prioridade e foco”, disse Watters.
A nova família de Bronco oferece excepcional performance e capacidade off-road, além de recursos inteligentes de conveniência, tecnologias avançadas de assistência ao motorista, pacote superior de segurança e um passo à frente em conectividade. Já o Mustang Mach 1 é uma edição limitada com motor V8 que historicamente se tornou um símbolo de alto desempenho. Ele faz uma ponte entre o Mustang GT e as versões Shelby, trazendo décadas de experiência da Ford Performance, com vários componentes do GT350 e do GT500.
A Ranger Black é uma versão adicional da picape voltada ao uso urbano, com estilo robusto e sofisticado, criada para um segmento de consumidores que precisam superar os desafios das grandes cidades.
A Ford confirmou ainda um investimento de US$ 580 milhões na nova geração da Ranger, programada para chegar aos mercados da América do Sul em 2023. O investimento inclui uma ampla modernização da fábrica de Pacheco e aumento significativo da localização de peças.