A Ford tem um objetivo claro de se tornar a principal marca off-road do mundo, com o CEO Jim Farley afirmando que a empresa quer ser a “Porsche dos off-roads”.
+Alpina B8 GT: modelo marca último tributo ao fundador antes da integração com a BMW
+Lexus anuncia fim dos modelos RC e RC F após 2025, com última edição exclusiva do V-8
A companhia está focada em fortalecer as marcas Tremor, Bronco e Raptor para que os veículos off-road representem mais de 20% das suas vendas totais.
Esse movimento reflete a estratégia de sair do mercado de carros comuns, como o Fiesta, Focus e Mondeo, que não eram lucrativos o suficiente, e apostar em veículos mais icônicos e especializados.
A decisão de se afastar de modelos tradicionais de carros não significa que a Ford abandonou completamente o mercado. O Mustang segue sendo um carro central, disponível globalmente, e o Mondeo continua sendo vendido na China. Além disso, a marca oferece o Taurus em algumas regiões, como o Oriente Médio. Há até rumores de que a Ford possa lançar uma versão de quatro portas do Mustang, uma ideia que ainda não foi descartada.
A marca também está investindo em novas versões do Mustang, como o GTD, que competirá com versões de pista do Porsche 911, e a RTR, equipada com motor EcoBoost de quatro cilindros.
Além disso, a Ford pode estar planejando um Mustang mais alto, com tração integral e pneus off-road, se aventurando em um modelo mais voltado para a aventura, similar ao Porsche 911 Safari. Este modelo elevado seria equipado com motor a combustão e faria parte do renascimento da Ford no mercado de carros após anos de pausa.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @fordbronco | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial