A Fiat pausou a produção do 500e, seu hatchback elétrico, devido à baixa demanda no mercado europeu.
+Vídeo: Trem de carga colide com caminhão que transportava tanque militar nos EUA
+Triumph comemora 50 anos do “Rocket Jump” de Evel Knievel com motos personalizadas
A suspensão da fabricação na fábrica de Mirafiori, em Turim, na Itália, ocorrerá por quatro semanas, começando em 13 de setembro.
Este não é o primeiro hiato na produção do modelo em 2024. Já houve pausas anteriores de fevereiro a março e de abril a agosto. Nos Estados Unidos, onde o modelo foi lançado no início deste ano, as vendas também foram fracas, com apenas 204 unidades vendidas até agora, em um mercado onde os veículos maiores, como a Ford F-150, são mais populares.
Para enfrentar as vendas lentas, a Stellantis, empresa-mãe da Fiat, está desenvolvendo uma versão híbrida do 500e, que deve chegar ao mercado europeu entre 2025 e 2026. A montadora está investindo US$ 110 milhões na fábrica de Mirafiori para a introdução de uma bateria de maior desempenho.
Atualmente, o 500e é equipado com um motor elétrico de 117 cv e uma bateria de aproximadamente 37 kWh, proporcionando uma autonomia de cerca de 227 km, embora testes tenham mostrado que o alcance real possa ser menor.
Fonte: Car and Driver | Fotos: Instagram (@fiatusa) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial