O inédito
foi revelado no BBB 22, dste domingo (13). Foi a primeira aparição oficial do novo carro da Fiat, um SUV esportivo, que inaugura uma nova marca no Brasil. O carro chega não apenas como uma nova versão do Fiat Pulse, mas sim como o primeiro da família Abarth.
+ Ex-BBB Rodrigo Mussi sofre acidente de carro e está com traumatismo craniano
+ Motociclista bêbado causa acidente e mata jovem de 32 anos
+ Caça de quinta geração Su-57, supostamente sendo usado na guerra da Ucrânia
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
O Pulse Abarth é tecnicamnete um Fiat, mas com um novo logotipo da marca de carros esportivos da Fiat, na grade frontal, o emblema que aparece é o da Abarth, que mostra um escorpião sobre as cores amarelo e vermelho. O Pulse Abarth será o único desta carroceria a usar o motor 1.3 turbo de 185 cv com câmbio automático de 6 marchas (mesmo conjunto da picape Toro).
O Pulse Abarth deve baixar a relação peso/potência do SUV da Fiat de 9,5 para menos de 7 kg/cv.No segundo e terceiro trimestres, a Fiat vai promover o lançamento do Pulse Abarth por meio de ações especiais na internet, mas não fará pré-venda antes do quarto trimestre.
A marca Abarth surgiu na Itália, em 1958, com o modelo Fiat Abarth 750 Coupé Zagato. Foi uma criação do preparador Carlo Abarth, que obteve várias vitórias em competições com seus modelos de baixa relação peso/potência. Por isso, ele declarou: “Há uma certa satisfação em humilhar carros maiores e mais caros com um hatchback”.
A Abarth é fornecedora de motores da Fórmula 4 Brasil (campeonato FIA) e pretende ter estreita relação com as competições. A Fiat já teve dois modelos com a nomenclatura Abarth vendidos no Brasil: o Fiat Stilo Abarth 2.4 20V (2002) e o Fiat 500 Abarth 1.4 Turbo (2014).
+ Câmeras de segurança flagram ladrões furtando motos em Santo André
+ Jovem escapa de atropelamento subindo em capô de carro que a atingiu; veja o vídeo
+ Motorista é preso após amarrar cão no carro e o arrastar pelas ruas; veja o vídeo
Além das características técnicas, o Pulse Abarth pretende chamar a atenção pelo design. O carro revelado no BBB 22 tinha uma faixa vermelha na grade, os retrovisores externos pintados de vermelho e uma faixa na lateral. A traseira também traz detalhes especiais de design e escapamentos esportivos. Um dos itens que mais chamou a atenção no carro que será entregue ao campeão do BBB 22 foi o logotipo com o escorpião da Abarth.
A marca tem o escorpião como símbolo porque este é o signo de Carlo Abarth, seu fundador, que nasceu no dia 15 de novembro de 1908. Como ainda faltam mais de seis meses para o lançamento do Pulse Abarth, a Fiat não revelou o preço do carro durante sua exposição no programa Big Brother Brasil 2022.