Ferrari se prepara para lançar seis novos modelos em 2025, incluindo seu primeiro carro elétrico

Ferrari se prepara para lançar seis novos modelos em 2025, incluindo seu primeiro carro elétrico (Krzysztof Hepner – Unsplash)

A Ferrari está se preparando para um 2025 movimentado, com o lançamento de seis novos modelos, incluindo seu primeiro carro totalmente elétrico.

+Mercedes-Benz exibe gigante militar 6×6 com motor de 12,8 Litros no IDEX 2025
+Quanto ganha um piloto de Fórmula 1? Salários variam entre os astros e novatos da temporada de 2025 – confira!

Este EV será revelado oficialmente em 9 de outubro, durante o Capital Markets Day em Maranello, Itália. Embora a marca ainda não tenha divulgado detalhes sobre os outros modelos, especula-se que um supercarro híbrido V-8 substituirá o SF90 Stradale e que versões atualizadas do 296 e do Purosangue também estão nos planos.

A Ferrari também pode lançar um híbrido V-8 mais acessível e expandir suas ofertas com um modelo mais prático, possivelmente baseado em um protótipo do Maserati Levante.

Em 2024, a Ferrari obteve um desempenho financeiro sólido, com previsão de um aumento de pelo menos 5% em receitas e lucros no próximo ano. A empresa tem se beneficiado de uma demanda crescente por personalização nos veículos, que representa cerca de 20% de sua receita.

Além disso, os modelos híbridos conquistaram maior participação nas vendas, respondendo por 51% das entregas em 2024. Isso reflete a mudança do mercado em direção a carros mais ecológicos, algo que também se alinha com as novas regulamentações de emissões.

Apesar de um futuro com mais carros híbridos e elétricos, a Ferrari planeja manter o motor V-12 por mais tempo, dado seu apelo entre os clientes. A marca tem se adaptado às pressões ambientais, mas está comprometida em oferecer veículos de alto desempenho, seja com motores de combustão ou com novas tecnologias eletrificadas.

A China, onde os EVs estão em alta, também se torna um mercado importante para o modelo elétrico que será lançado.

A Ferrari também confirmou que seu crescimento não será impactado pelas políticas comerciais dos EUA ou por uma possível guerra comercial. A empresa está focada em aumentar sua presença internacional, com uma estratégia de entregas mais equilibrada, incluindo limitações nas exportações para a China.

Com 13.752 carros entregues em 2024, a marca está bem posicionada para continuar sua trajetória de crescimento e inovação, com a expectativa de que seus lucros sigam aumentando, alcançando uma meta de US$ 2,78 bilhões em 2025.

Fonte: Motor1.com / New York Post | Foto: Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial