A Ferrari está se preparando para um 2025 movimentado, com o lançamento de seis novos modelos, incluindo seu primeiro carro totalmente elétrico.
+Mercedes-Benz exibe gigante militar 6×6 com motor de 12,8 Litros no IDEX 2025
+Quanto ganha um piloto de Fórmula 1? Salários variam entre os astros e novatos da temporada de 2025 – confira!
Este EV será revelado oficialmente em 9 de outubro, durante o Capital Markets Day em Maranello, Itália. Embora a marca ainda não tenha divulgado detalhes sobre os outros modelos, especula-se que um supercarro híbrido V-8 substituirá o SF90 Stradale e que versões atualizadas do 296 e do Purosangue também estão nos planos.
A Ferrari também pode lançar um híbrido V-8 mais acessível e expandir suas ofertas com um modelo mais prático, possivelmente baseado em um protótipo do Maserati Levante.
Em 2024, a Ferrari obteve um desempenho financeiro sólido, com previsão de um aumento de pelo menos 5% em receitas e lucros no próximo ano. A empresa tem se beneficiado de uma demanda crescente por personalização nos veículos, que representa cerca de 20% de sua receita.
Além disso, os modelos híbridos conquistaram maior participação nas vendas, respondendo por 51% das entregas em 2024. Isso reflete a mudança do mercado em direção a carros mais ecológicos, algo que também se alinha com as novas regulamentações de emissões.
Apesar de um futuro com mais carros híbridos e elétricos, a Ferrari planeja manter o motor V-12 por mais tempo, dado seu apelo entre os clientes. A marca tem se adaptado às pressões ambientais, mas está comprometida em oferecer veículos de alto desempenho, seja com motores de combustão ou com novas tecnologias eletrificadas.
A China, onde os EVs estão em alta, também se torna um mercado importante para o modelo elétrico que será lançado.
A Ferrari também confirmou que seu crescimento não será impactado pelas políticas comerciais dos EUA ou por uma possível guerra comercial. A empresa está focada em aumentar sua presença internacional, com uma estratégia de entregas mais equilibrada, incluindo limitações nas exportações para a China.
Com 13.752 carros entregues em 2024, a marca está bem posicionada para continuar sua trajetória de crescimento e inovação, com a expectativa de que seus lucros sigam aumentando, alcançando uma meta de US$ 2,78 bilhões em 2025.
Fonte: Motor1.com / New York Post | Foto: Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial