A Ferrari anunciou que aproximadamente 90% de todos os carros que produziu ainda estão em circulação.
+Rara coleção de carrinhos Matchbox dos anos 60 vai a leilão e atrai colecionadores
+KTM planeja lançar painéis com “Android Automotive” que promete iniciar nova era de tecnologia em motocicletas
Esse número surpreendente se deve, em grande parte, ao programa de seminovos da marca, o “Ferrari Approved“, que restaura modelos usados para um estado quase novo.
O chefe do programa, Andrea Scioletti, compartilhou que o mercado de seminovos é uma importante porta de entrada para novos clientes, o que motivou a criação de diversos programas de manutenção e preservação desses veículos ao longo do tempo.
Para garantir que seus supercarros continuem rodando, a Ferrari oferece uma série de programas tanto para novos quanto para usados, incluindo uma garantia de quilometragem ilimitada para a maioria dos modelos novos e a disponibilidade de peças originais para modelos clássicos. No caso dos seminovos, o programa “Ferrari Approved” restaura o veículo e oferece uma garantia de até 24 meses para carros com até 16 anos de uso ou 120 mil km rodados.
Com esse índice, a Ferrari supera muitas marcas tradicionais. Enquanto cerca de 80% dos Toyotas vendidos há mais de duas décadas ainda estão em circulação, a Porsche conta com cerca de 70% de seus modelos ainda na estrada.
A Ferrari, com sua produção mais limitada, impressiona ao manter a maioria dos carros em condições de uso, reforçando sua visão de que “um Ferrari é para sempre“.
Fonte: Motor1.com | Foto: Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial