Ferrari investe em suporte vitalício e peças exclusivas para manter clássicos na estrada (MetaAI)
A Ferrari sempre se destacou por fabricar carros em edições limitadas, com foco na exclusividade em vez do volume de produção. Em 2023, por exemplo, mesmo com vendas recordes, entregou apenas 13.663 veículos.
+Scout ressurge com SUV e picape elétricos off-road prontos para o desafio e autonomia estendida
+Tesla Roadster adiado novamente: Elon Musk explica prioridades em reunião com acionistas
Para seus clientes, o suporte vai muito além da compra: a Ferrari oferece assistência vitalícia para cada modelo, independentemente do ano de fabricação, e mantém uma documentação detalhada de quase todos os veículos que já produziu.
Para preservar esses clássicos na estrada, a Ferrari é capaz de fabricar novas peças usando técnicas modernas, como a impressão 3D, baseando-se nos documentos técnicos originais. Esse processo é especialmente relevante para o novo F80, em que a Ferrari optou por desenvolver certas peças internamente, em vez de comprá-las de terceiros, o que garante maior controle e suporte duradouro para essas tecnologias exclusivas.
Além de restaurar veículos antigos com peças fiéis às originais, a Ferrari oferece melhorias tecnológicas, como uma bateria mais durável para o LaFerrari.
Essa prática não é exclusiva da marca italiana: outras montadoras, como a BMW, também têm revitalizado modelos clássicos, garantindo que carros de várias décadas continuem a receber peças e manutenção, atendendo a uma crescente demanda por veículos de coleção.
Fonte: Motor1.com | Foto: MetaAI | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial