Ferrari GTO recebe pneus modernos da Pirelli após quase 40 anos do fim de produção

Ferrari GTO recebe pneus modernos da Pirelli após quase 40 anos do fim de produção (Press Pirelli)

A Pirelli lançou pneus modernos para o Ferrari GTO, que saiu de produção há quase 40 anos. O novo conjunto, chamado Cinturato P7, foi desenvolvido especificamente para esse supercarro raro, com apenas 272 unidades fabricadas entre 1984 e 1987.

+Ford revive o estilo dos anos 70 com o novo pacote Free Wheeling para o Bronco 2025
+Renault revela novo Twingo elétrico: retorno ao design do modelo clássico com lançamento previsto para 2026

O pneu mantém as dimensões originais: 225/50 R16 na frente e 265/50 R16 atrás, oferecendo um visual correto para a época.

O Cinturato P7 foi inicialmente criado para carros de rally do WRC em 1974 e se tornou o primeiro pneu ultra-baixo da Pirelli a ser utilizado em modelos legais para a estrada.

Em uma entrevista, Emanuelle Vanzetti, engenheiro da Pirelli, destacou que os novos pneus são fiéis à estética original do GTO, além de respeitar sua manobrabilidade e estilo de condução.

Além do GTO, a Pirelli também oferece pneus dedicados para outros modelos da Ferrari, como o F40, F50 e Enzo, cada um com suas próprias especificações. A expectativa é de que um novo supercarro da Ferrari, conhecido internamente como “F250”, seja lançado em breve, com um motor híbrido V-6, competindo com modelos como o McLaren W1 e uma possível versão de produção do Porsche Mission X.

Fonte: Motor1.com | Foto: Press Pirelli | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial