A Ferrari F40, considerada por muitos como o ápice da marca e o último modelo aprovado por Enzo Ferrari, é um carro raro e valioso. Recentemente, a F40 de Lando Norris, piloto de Fórmula 1, se envolveu em um acidente em Mônaco.
+Carrinho de golfe inspirado nos Flintstones rouba a cena em leilão
+Vídeo: Bayraktar TB3 realiza primeiro disparo duplo e atinge alvo com extrema precisão
Apesar do impacto, Norris não estava dirigindo o veículo, pois estava em Dubai celebrando o Ano Novo quando o incidente ocorreu.
O acidente, que foi registrado em um vídeo e compartilhado nas redes sociais, o motorista perde o controle do carro e colide com uma barreira lateral. Fatores como o “turbo lag” e a ausência de assistências eletrônicas, comuns em carros da época, podem ter contribuído. Embora o impacto tenha danificado a parte traseira, os reparos necessários parecem ser mínimos.
Curiosamente, a F40 de Norris estava equipada com rodas personalizadas da Enkei, diferentes das originais. Este não é o primeiro incidente envolvendo F40s em Mônaco, já que há alguns anos, outro exemplar pegou fogo nas ruas do principado.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram – @lando / X – @autosport | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial