A demanda por modelos da Ferrari continua altíssima, com os pedidos cobrindo toda a produção até 2026. Isso significa que quem quiser comprar um novo modelo da marca precisará esperar até 2027 para receber o carro.
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O principal responsável por essa alta demanda é o 12Cilindri, substituto do 812 Superfast, disponível nas versões cupê e conversível. Além disso, a Ferrari lançará seis novos modelos este ano, incluindo seu primeiro carro elétrico, previsto para estrear em 9 de outubro.
O mercado de luxo como um todo segue aquecido. A Lamborghini já esgotou as encomendas do Revuelto até o fim de 2026, e o Urus também tem uma fila de espera longa, mesmo sendo agora um híbrido plug-in. O McLaren W1 esgotou antes mesmo do lançamento oficial, e modelos elétricos, como o Rimac Nevera, enfrentam dificuldades para atrair compradores endinheirados. Caso a Porsche leve o conceito Mission X à produção, espera-se que seja um sucesso, apesar do receio de alguns consumidores em relação a veículos 100% elétricos.
Os híbridos vêm ganhando espaço no mercado de alto padrão. Em 2024, mais da metade dos carros entregues pela Ferrari eram eletrificados, principalmente devido aos modelos 296 e SF90. A montadora prevê que até 2030, 80% de seus veículos serão híbridos ou elétricos, enquanto apenas 20% terão motores a combustão pura.
Para manter os motores tradicionais vivos no longo prazo, o CEO Benedetto Vigna aposta no desenvolvimento de combustíveis sintéticos.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @ferrari | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial