Ferrari do piloto de F1 Gerhard Berger, roubada em 1995, é recuperada pela polícia de Londres após 28 anos

Ferrari do piloto de F1 Gerhard Berger, roubada em 1995, é recuperada pela polícia de Londres após 28 anos (London’s Metropolitan Police)

Após 28 anos, a polícia metropolitana de Londres recuperou uma Ferrari 512M roubada do piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger durante o Grande Prêmio de San Marino de 1995.

+Renault 5 E-Tech Electric conquista a Europa e faz sucesso após o lançamento no Salão de Genebra
+Veja o modelo exclusivo da Aston Martin escolhido para ser o Safety Car da F1 2024
+Royal Enfield Himalayan é fraca? Veja preço, características e ficha técnica

A investigação revelou que a Ferrari foi inspecionada pela montadora após ser vendida para um cliente americano por meio de um corretor britânico. O carro foi levado ao Japão após o roubo e retornou ao Reino Unido em 2023, sendo apreendido pela polícia para evitar sua saída do país.

Berger e seu colega Jean Alesi tiveram seus carros roubados durante o evento de 1995. A Ferrari 512M, última evolução do icônico Testarossa dos anos 1980, contava com um motor V12 de 4,9 litros que produzia 434 cavalos de potência.

Ainda não houve prisões relacionadas ao caso, e o F355 de Alesi permanece desaparecido, apesar do sucesso da dupla no Grande Prêmio de San Marino, com Alesi em segundo lugar e Berger em terceiro.

Fonte: Motor1.com