X
    Categories: Mercado

FCA vai adotar Alexa Custom Assistant em centrais multimídia

A nova central multimídia UConnect 7”

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) será a primeira montadora a implementar no sistema multimídia Uconnect da empresa a Alexa Custom Assistant, da Amazon.

+Após recorde de vendas Royal Enfield abrirá mais 4 lojas no Brasil
+Kawasaki anuncia recall das motos Ninja 400 e Z400 por problema no tensor da corrente que pode causar acidente fatal
+Nissan realiza live no sábado (16) para divulgar promoções

A solução Alexa Custom Assistant é integrada diretamente no espaço da Alexa e pode ser adaptada para a personalidade de cada marca do grupo e às necessidades do cliente com uma palavra de despertar, voz, habilidades e capacidades exclusivas.

Essa tecnologia inovadora também apresenta a capacidade única de duas assistentes de voz no veículo cooperarem simultaneamente para atender às solicitações do cliente. “Nossos clientes esperam se conectar facilmente com seus estilos de vida digitais onde quer que estejam e hoje respondemos com planos para oferecer novas experiências inteligentes construídas na tecnologia de IA de voz de classe mundial da Alexa”, disse Mark Stewart, presidente da FCA para a América do Norte.

A Alexa Custom Assistant permite a cooperação de duas assistentes usando inteligência artificial avançada para determinar a intenção do motorista e, em seguida, encaminhando a solicitação para a assistente de voz adequada para a tarefa — se a assistente chamada pelo cliente não puder atender à solicitação, mas a outra sim, a solicitação será entregue sem qualquer participação adicional do cliente, resultando em uma experiência conveniente, intuitiva e agradável.

A FCA já iniciou o processo de planejamento para a integração da Alexa Custom Assistant em seus futuros modelos.

Redação Carro e motos: