Um estudo realizado pela iSeeCars, que analisou dados de mais de 400 milhões de veículos, revelou que os modelos da Toyota são os mais propensos a durar até 400 mil quilômetros nas estradas dos Estados Unidos.
+Zeekr revoluciona o mercado com bateria que recarga 80% em 10 minutos
+Vídeo: Bombardeiro estratégico Tu-22M3 cai na região russa de Irkutsk
A marca japonesa ocupa as cinco primeiras posições na lista dos veículos com maior longevidade, com modelos como a Tundra, Sequoia, 4Runner, Tacoma e Highlander Hybrid liderando. A Tundra, em particular, tem uma chance de 36,6% de atingir essa quilometragem, muito acima da média de 8,6% dos veículos em geral.
Além dos cinco primeiros colocados, outros modelos da Toyota, como o Avalon e o Lexus GX, também se destacam no top 10, representando 70% dos veículos mais duradouros do mercado.
A Toyota, como marca, tem uma probabilidade de 17% de qualquer um de seus veículos alcançar 400 mil quilômetros, o que é o dobro da média da indústria. A Honda aparece em segundo lugar com 13,6%, e a Ram é a marca americana mais bem colocada, com 11,5%.
O estudo também considerou modelos de caminhões pesados separadamente, devido às suas características distintas de uso. Nesse segmento, a Ram 3500 se destacou com uma chance de 42,6% de alcançar 400 mil quilômetros, sendo o único segmento em que a Toyota não lidera.
Fonte: Car and Driver | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.