Estudantes da Nissan criam carros únicos e revisitam clássicos para o Salão de Tóquio 2025 (Nissan Global Newsroom)
A Nissan apresentou três carros únicos, desenvolvidos por estudantes do Nissan Automobile Technical College, que revisitam modelos icônicos da marca.
+ Por onde anda Lucy Lawless: A Guerreira de “Xena: Warrior Princess”
+Vídeo: Cybertruck da Tesla fica presa em colina com neve e precisa ser rebocada por Ford F-150
+Ucrânia lança drones equipados com armas de fogo: Veja como eles derrubam inimigos no ar!
Esses veículos serão exibidos no Salão do Automóvel de Tóquio de 2025, entre os dias 9 e 12 de janeiro. Entre os projetos, destacam-se um Skyline Kenmeri modernizado, um Nissan Z combinado com a traseira de um Leaf e uma versão reformulada do clássico Bluebird Maxima.
O Skyline, chamado de NEO Skyline, foi criado para atrair entusiastas nostálgicos de 30 a 50 anos, misturando elementos clássicos e modernos com a plataforma V35. Já o modelo Frankenstein combina o Nissan Z com a traseira do Leaf, resultando em um visual excêntrico e ousado, que reforça a musculatura do Fairlady Z. Ambos os projetos levaram seis meses para serem concluídos.
Por fim, o Bluebird Kiwami é uma releitura artesanal do Bluebird Maxima PU11, com foco na perfeição de design, interior e dirigibilidade.
Estudantes da Nissan criam carros únicos e revisitam clássicos para o Salão de Tóquio 2025 (Nissan Global Newsroom)
Esses projetos destacam a criatividade e a habilidade técnica dos estudantes, homenageando a história da Nissan enquanto exploram novas possibilidades automotivas.
Fonte: Car and Driver | Foto: Nissan Global Newsroom | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial