Erro em câmeras de IA em ônibus de Nova York gera 3.800 multas indevidas

Erro em câmeras de IA em ônibus de Nova York gera 3.800 multas indevidas (Instagram @mta)

Em Nova York, nos Estados Unidos, a instalação de câmeras com inteligência artificial em alguns ônibus para monitorar o estacionamento e garantir que as faixas de ônibus fossem mantidas livres resultou em um erro.

+Glickenhaus lança supercarros 004 com desempenho impressionante e personalização exclusiva
+Built by Legends revoluciona o mercado de Restomods com Skylines GT-R potentes e exclusivos

As câmeras acabaram emitindo cerca de 3.800 multas de estacionamento indevidas, incluindo quase 900 para veículos que estavam legalmente estacionados.

Isso aconteceu porque as câmeras não foram programadas corretamente para as rotas específicas, o que levou a erros na identificação dos carros estacionados.

A Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA) explicou que, em algumas rotas, as câmeras confundiram carros estacionados com veículos em infracção, e, em outras, as multas foram emitidas em áreas onde a fiscalização ainda não havia começado. Como resultado, a cidade reembolsou os motoristas que pagaram as multas e corrigiu o erro de software.

Apesar do incidente, a MTA planeja expandir o uso das câmeras de IA. Até o final de 2024, mais de 1.020 ônibus estarão equipados com essa tecnologia, com a intenção de instalar ainda mais em outros veículos.

A tecnologia tem se mostrado eficiente na captura de infrações e está ajudando a cidade a manter os ônibus funcionando pontualmente, além de gerar receitas com as multas.

Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @mta | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial