Empresa que produziu sidecar para filme de Harry Potter vende modelos para motos Royal Enfield

Empresa que produziu sidecar para filme de Harry Potter vende sidecars para modelos Royal Enfield. Foto: reprodução Facebook

A Watsonian Sidecars foi fundada em 1912 por TF Watson e, desde então, tem construído sidecars em Birmingham no coração do Reino Unido.

+ Nova Royal Enfield Himalayan 2021 ganha bagageiro mais robusto e navegação por satélite
+ Royal Enfield suspende temporariamente as entregas da Himalayan
+ Após recorde de vendas Royal Enfield abrirá mais 4 lojas no Brasil

Além de fabricar e instalar sidecar’s para vários modelo se marcas inclusive scooters, a empresa exporta seus produtos para todo o mundo. Atualmente a empresa também é um dos revendedores Royal Enfield no país.

A carroceria do sidecar era originalmente de vime ou alumínio, montada em uma estrutura de madeira de freixo. Hoje é usada fibra de vidro de alta qualidade (GRP) , que está disponível em uma ampla gama de cores de gel-coat montado em um chassi de aço. Como alternativa, eles também pintam a carroceria do sidecar da mesma cor da moto. O preço facilmente ultrapassa o da própria moto, podendo chegar a até £ 5.995 (mais de R$ 46 mil) por um modelo Grand Prix

Veja algumas fotos dos modelos:

Empresa que produziu sidecar para filme de Harry Potter vende sidecars para modelos Royal Enfield. Foto: reprodução Facebook

Empresa que produziu sidecar para filme de Harry Potter vende sidecars para modelos Royal Enfield. Foto: reprodução Facebook

Empresa que produziu sidecar para filme de Harry Potter vende sidecars para modelos Royal Enfield. Foto: reprodução Facebook



No Brasil o processo para quem encomendou um sidecar termina com a legalização para rodar dentro da Lei. É preciso incluí-lo na documentação da moto, solicitando ao Detran uma Inspeção de Segurança Veicular pelo Inmetro. A aprovação resulta na emissão de um novo documento incluindo a modificação para transporte de três passageiros. Passa a constar o “sidecar intercambiável”, ou seja, que pode ou não estar na moto.