Em 2021 a ZZR 1400 sai de linha e chega a nova Suzuki Hayabusa 1400


Algumas semanas atrás, foi anunciado 2021 como o último ano para a poderosa Kawasaki ZZR 1400, que foi a moto da série mais rápida já produzida.

Para compensar esta perda, a Suzuki faz o caminho contrário e, em 2021, lançará uma nova Hayabusa ,agora com 1440 cc e, pelo que todos esperam, mais de 200 CV.

Veja também

• Cadeirinhas: Saiba qual dispositivo é o mais adequado de acordo com a idade da criança
• Ford anuncia Ka e EcoSport com bônus de até R$ 4.200
• Copa de 2022 vai contar com frota de Kombis autônomas para o transporte público
• CG Titan faz 25 anos e ganha série especial

Caso houvesse alguma dúvida de que a nova Hayabusa estivesse a caminho, “vazaram” alguns desenhos das suas patentes que foram publicados pelo site Motorcycleonline. Neles pode-se ver um motor e chassi bem definidos, bem como as duas ponteiras de escape clássicas (uma de cada lado) da Hayabusa, elementos como o catalisador (nº 32) ou o sistema de controle de emissões (nº 47), que indicam ser uma moto muito perto da de produção.

Hayabusa
Hayabusa
Hayabusa
Hayabusa
Hayabusa
Hayabusa
Hayabusa
Hayabusa

O chassi parece ser mais estreito e compacto que o da Suzuki anterior, o que sem dúvida levará a uma moto mais estilizada do que a anterior, que era um pouco gordinha.

Vamos esperar as novidades, abaixo vcs podem ver a ficha tecnica da Hayabusa 2020.

Hayabusa  2020
Hayabusa 2020

Motor

Diâmetro: 81 mm
Curso: 65 mm
Número de cilindros: 4 cilindros com 16 válvulas
Alimentação: injeção eletrônica
Sistema de lubrificação: cárter úmido
Sistema de partida: elétrica
Tipo de ignição: eletrônica
Cilindrada: 1.340 cm³
Taxa de compressão: 12,5:1
Tipo: 4 tempos, refrigeração líquida, DOHC, SRAD
Potência máxima: 197 hp (métrico) a 9.500 rpm
Torque máximo: 15,81 kgf.m a 7.200 rpm

Dimensões, peso e capacidade

Largura: 735 mm
Altura: 1.165 mm
Altura do assento: 805 mm
Comprimento: 2.190 mm
Distância entre eixos: 1.480 mm
Distância ao solo: 1.480 mm
MVOM: 260 kg
Tanque de combustível: 21 litros
Óleo do motor: 3,3 litros (com troca de filtro)

Chassi

Suspensão dianteira: telescópica invertida totalmente ajustável
Suspensão traseira: balança articulada, tipo link de monoamortecimento de pré-carga totalmente ajustável e compressão
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu traseiro: 190/50 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Freio dianteiro: disco duplo ventilado
Freio traseiro: disco ventilado

Back to top