Drones navais ucranianos com módulos de metralhadora atacaram aeronaves e barcos russos na Crimeia

Drone naval Sea Baby. Foto: Telegram @operativnoZSU
Drone naval Sea Baby. Foto: Telegram @operativnoZSU

Drones navais do Serviço de Segurança da Ucrânia atacaram aeronaves e barcos russos na Baía de Kerch, na Crimeia temporariamente ocupada.

O vídeo correspondente foi publicado no canal oficial do YouTube e Telegram da SBU.

+ Clique aqui para ver o vídeo

Como parte da operação especial do Serviço de Segurança da Ucrânia na noite de 5 para 6 de dezembro, novos drones com um módulo de metralhadora instalado foram usados.

Um módulo com uma metralhadora de grande calibre, provavelmente de calibre 12,7 mm, foi instalado nos drones navais Sea Baby.

Para disparos precisos em alvos aéreos e de superfície, um programa balístico para orientação automática e aquisição automática de alvos foi integrado ao módulo.

Apesar da detecção de drones navais pela SSU pelos russos, a aeronave russa não conseguiu voar a uma distância relativamente próxima devido ao uso de uma torre de metralhadora.

+ Filha de Claudia Schiffer chama a atenção por sua semelhança impressionante com a mãe
+ Vídeo: Ucrânia usa porta-drones navais equipados com drones de ataque FPV em ataque a plataforma de gás no Mar Negro

Helicópteros que se aproximaram foram imediatamente alvejados e, graças a um sistema avançado de controle de fogo, alguns deles foram danificados. De acordo com a SSU, as trocas de rádio interceptadas dos militares russos indicam a presença de feridos e mortos nos helicópteros bombardeados.

Helicópteros que se aproximaram foram imediatamente alvejados e, graças a um sistema avançado de controle de fogo. Foto: Telegram @operativnoZSU
Helicópteros que se aproximaram foram imediatamente alvejados e, graças a um sistema avançado de controle de fogo. Foto: Telegram @operativnoZSU

Os drones navais também conseguiram atingir uma barcaça usada pelos russos para transportar pessoal, equipamentos e equipamentos militares relevantes, bem como para realizar trabalhos de reparo na ponte da Crimeia.

Além de helicópteros, os russos também usaram um caça Su-30 e barcos de patrulha Raptor.

Deve-se notar que em 6 de dezembro de 2024, propagandistas russos e recursos de informação relataram uma tentativa das Forças de Defesa de atacar a ponte da Crimeia com drones navais.

Os propagandistas também disseram que, após uma curta batalha, os drones deram meia-volta e deixaram com sucesso o local da operação especial. Aeronaves russas não puderam persegui-los, então helicópteros e aviões voltaram à base.

+ Clique aqui para ver mais vídeos de barcos e navios de guerra

Fotos e vídeos: Telegram @operativnoZSU. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top