
Soldados ucranianos da 103ª Brigada de Defesa Territorial capturaram um destacamento inteiro de tropas russas na região de Sumy.
+YouTuber constrói scooter Yamaha com motor Crossplane feito de sucata e impressiona com ronco potente
+Aston Martin Valhalla: supercarro híbrido de 1064 cv entra na fase final de testes
Durante a operação, registrada por um drone, oito militares russos que estavam escondidos em um porão se renderam sem resistência. A ação demonstrou a força e habilidade das forças ucranianas no combate.
Enquanto isso, tropas russas seguem tentando romper a fronteira em áreas como Basivka e Volodymyrivka, utilizando grupos de sabotagem para infiltrar a região. O mapa Deep State indica que a chamada “zona cinza” se expandiu em alguns pontos estratégicos, aumentando a pressão sobre as defesas ucranianas.
O presidente Volodymyr Zelenskyy alertou sobre uma possível ofensiva russa na primavera, especialmente nas regiões de Sumy e Kharkiv. Pequenos grupos de assalto tentam estabelecer posições em vilarejos fronteiriços para dificultar a resposta ucraniana, forçando a mobilização de recursos para expulsá-los. Fuzileiros navais e guardas de fronteira seguem resistindo a essas incursões.
Fonte: Militarnyi | Foto: YouTube @UkrainianMilitaryYouTube | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Ukrainian TG channel reports:
Ukrainian Armed Forces soldiers captured Russian soldiers in the western part of Rabotinoye
47.444614, 35.826119 pic.twitter.com/Z5COKlsexj
— — GEROMAN — time will tell –
— (@GeromanAT) February 19, 2024