Dodge Charger Sixpack a gasolina chega em 2025 para reforçar linha após queda nas vendas

Dodge Charger Sixpack a gasolina chega em 2025 para reforçar linha após queda nas vendas (Instagram @stellantisna)

A Stellantis confirmou que o Dodge Charger Sixpack, versão movida a combustão do modelo, chegará às concessionárias até o verão de 2025, sem uma data exata definida.

+Fiat Grande Panda básico dispensa tela multimídia e vem com painel de plástico
+Combat 3 em 1: moto elétrica da Avvenire se transforma em modelo de trilha e neve com poucas ferramentas

Esse lançamento complementará o Charger Daytona elétrico, que começou a ser distribuído recentemente. Ambos foram revelados em março de 2024, mas o foco inicial foi no EV, cujo lançamento atrasou. A transição da marca enfrentou desafios, incluindo a renúncia repentina do ex-CEO Carlos Tavares no final do ano.

Ainda não há muitos detalhes sobre o Charger Sixpack, mas sabe-se que terá um motor Hurricane I-6 biturbo de 3,0 litros, com opções de 420 ou 550 cavalos de potência. O modelo será oferecido em versões de duas e quatro portas, assim como o Charger Daytona, e terá a opção de tração integral.

Embora mais informações ainda não tenham sido divulgadas, espera-se que o carro mantenha o desempenho marcante da Dodge.

O anúncio veio em meio a dificuldades para a marca, que registrou queda nas vendas em 2024, assim como outras montadoras da Stellantis na América do Norte. Concessionários criticaram a rápida deterioração das marcas do grupo, incluindo Dodge, Ram, Jeep e Chrysler. Em resposta, Jeff Kommor, chefe de vendas da Stellantis nos EUA, garantiu que a empresa buscará mais consistência em seus produtos, preços e incentivos para recuperar a confiança dos concessionários.

Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @stellantisna | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial