Dodge Charger ganha versão conversível em parceria com Drop Top Customs

Dodge Charger elétrico ganha versão conversível em parceria com Drop Top Customs (Facebook – Drop Top Customs by Convertible Builders)

A Dodge nunca produziu oficialmente um conversível do Challenger, mas em 2022, resolveu essa demanda ao oferecer uma conversão feita pela Drop Top Customs.

+Saiba mais sobre o Lamborghini Miura, o primeiro supercarro do mundo
+Vendas de carros na Índia crescem sem freio – Descubra os números de 2024!
+ Por onde anda Lucy Lawless: A Guerreira de “Xena: Warrior Princess”

Agora, com o fim do Challenger, a parceria se renova para criar uma versão conversível do novo muscle car elétrico da marca, o Dodge Charger Daytona.

Imagens iniciais mostram um protótipo com teto de tecido preto, e a adaptação parece funcionar bem no design do cupê.

A conversão, caso siga o padrão anterior, deve incluir um teto retrátil motorizado e reforços estruturais para compensar a rigidez perdida ao remover o teto fixo. No entanto, ainda há dúvidas sobre o impacto no peso, já elevado em veículos elétricos, e na autonomia, além do espaço ocupado no porta-malas. A Drop Top Customs ainda não divulgou detalhes técnicos sobre essas mudanças.

Anteriormente, a conversão custava US$ 25.999, incluía uma garantia de três anos ou 57.936 quilômetros e era feita após o cliente encomendar o carro em uma concessionária. O veículo era enviado para a Drop Top Customs e retornava pronto para o cliente.

Para o Charger elétrico, o processo provavelmente será semelhante, mas pode custar mais devido às exigências técnicas adicionais de um veículo elétrico.

Fonte: Motor1.com | Foto: Facebook – Drop Top Customs by Convertible Builders | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial