Czinger quer bater novos recordes de velocidade com o 21C após destaque no Goodwood Festival of Speed

Czinger quer bater novos recordes de velocidade com o 21C após destaque no Goodwood Festival of Speed (Instagram / @czinger_vehicles)

A Czinger, fabricante californiana de supercarros, conhecida pelo seu modelo 21C, que recentemente quebrou recordes no Goodwood Festival of Speed, quer continuar a bater a maior velocidade em pistas icônicas ao redor do mundo.

+Vídeo Detalha Preparação de Caça SU-35 com Mísseis Hipersônicos
+Toyota inova e anuncia banco de carro que promove exercícios para o motorista durante o trânsito

Segundo uma entrevista do fundador e CEO Kevin Czinger, para o site CarBuzz, a empresa planeja uma viagem internacional no próximo ano, possivelmente para tentar bater o recorde de volta no Nürburgring.

Atualmente, o recorde de volta de carro de produção em Nürburgring é do Mercedes-AMG One, com um tempo de 6 minutos e 30,7 segundos. O Porsche 911 GT2 RS Manthey está logo atrás com 6 minutos e 38,8 segundos.

Embora seja incerto se o 21C conseguirá superar esses tempos, o supercarro já mostrou seu potencial ao quebrar recordes em outras pistas importantes. No Circuit of the Americas, o 21C completou uma volta em 2 minutos e 11,3 segundos, e no WeatherTech Laguna Seca Raceway, em 1 minuto e 25,4 segundos, superando outros supercarros como o McLaren Senna.

O 21C é equipado com um motor V-8 híbrido de 2,88 litros, capaz de gerar até 1.350 cavalos de potência na versão Blackbird Edition. A versão VMax do 21C possui uma velocidade máxima de 407 quilômetros por hora, demonstrando o poder e a capacidade técnica que a Czinger está trazendo para a competição por recordes globais.

Fonte: Motor1.com | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.