Coreia do Sul e Grécia criaram restrições e regras específicas sobre as baterias de carros elétricos após um aumento de casos de incêndio.
+ Tesla Cybertruck completamente destruído está sendo leiloado
+ Vídeo: Incêndio na fábrica da Rivian destrói dezenas de carros elétricos
Segundo uma reportagem do site Korea JoongAng Daily, a partir de setembro, veículos elétricos com baterias carregadas acima de 90% serão proibidos de estacionar em alguns estacionamentos subterrâneos na Coreia do Sul.
Essa medida foi tomada após um incêndio causado por um carro elétrico em um estacionamento subterrâneo em Seul, que resultou na destruição de mais 140 veículos. O objetivo do governo local é prevenir a ocorrência de incidentes semelhantes.
Na Grécia, onde o transporte depende amplamente de barcos, balsas e catamarãs, uma nova regulamentação estabelece que veículos elétricos ou híbridos plug-in só podem embarcar em balsas se a carga da bateria não ultrapassar 40%.
Se a bateria de um carro elétrico estiver com 50% de carga, o embarque será proibido. Caso um veículo elétrico chegue à balsa com carga acima do limite permitido, o motorista terá que circular pelas áreas vizinhas até que a bateria descarregue o suficiente.
Foto e vídeo: Reprodução/Internet. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.