Após ser apresentado pela primeira vez como um carro-conceito na Japan Mobility Show em outubro de 2023, a Honda confirmou o retorno do Prelude na Europa como um cupê esportivo híbrido.
+ Mercedes-Benz 240D que funciona como táxi alcança marca de 7 milhões de quilômetros rodados
+ Pai pressiona filho a vender Chevrolet clássico avaliado em US$ 70 mil herdado do avô por achar decisão injusta
O híbrido de duas portas será a sexta linha de modelos da Honda no Reino Unido e o primeiro Prelude vendido na Europa desde 2001. O conceito do Prelude fará sua primeira aparição pública no Goodwood Festival of Speed de 2024 no final desta semana.
A previsão é que o modelo esteja à venda no Reino Unido já no próximo ano. Espera-se que o novo coupé utilize basicamente o mesmo chassi do Civic, com um subchassi de alumínio leve, juntamente com uma via traseira larga e uma suspensão dianteira de duplo braço triangular.
Informações precisas do Prelude ainda precisam ser confirmadas, mas acredita-se que ele deve usar uma variação do sistema híbrido a gasolina e:HEV do Civic, que combina um motor a gasolina de 2,0 litros com um par de motores elétricos.
Toshihiro Mibe, CEO da empresa, afirmou que o novo Prelude pretende “incorporar a mentalidade desportiva inalterável da Honda” com um chassis e configuração de motor focados no condutor.
“Acreditamos que as necessidades de praticidade do cliente são importantes. No entanto, nós, como Honda, sempre buscamos a alegria de dirigir”, disse Tomoyuki Yamagami, líder do projeto Prelude, ao site Autocar.
“E acreditamos que a mobilidade pessoal não pode existir sem a alegria de operar, a própria alegria de conduzir. Esse é o nosso DNA central”, acrescentou.