Uma concessionária Saab abandonada foi recentemente explorada por um grupo de aventureiros urbanos, revelando um cenário estranho.
+Kia lança Tasman: primeira picape da marca chega para rivalizar com Ford Ranger e Toyota Hilux
+Alfa Romeo 4C retorna em edição especial e limitada com homenagem ao piloto Nicola Larini
Dentro do showroom, o grupo de curiosos compartilhou a descoberta de três modelos Saab 9-3 intactos, através de um vídeo no canal “Forgotten Buildings“, do YouTube. Apesar de estarem sem rodas e algumas peças valiosas, ainda com os preços originais de cerca de US$ 11,7 mil colados nos para-brisas.
A loja, que operava desde 1972 como um negócio familiar, fechou após a crise financeira global, agravada por problemas de saúde dos proprietários, que culminaram com a falência da Saab em 2011. Curiosamente, a venda da concessionária nunca aconteceu, deixando o local e os veículos esquecidos.
+ Clique aqui para ver o vídeo da concessionária abandonada com Saabs
Explorando mais a fundo, o grupo descobriu o porão, onde havia mais carros, incluindo uma pequena van. Segundo relatos de blogs especializados, a história da concessionária está envolta em mistério, com indícios de que o negócio deveria ter sido liquidado em 2010. No entanto, algo impediu que a venda dos carros fosse concretizada, fazendo com que os modelos Saab, que antes eram comuns nas ruas do Reino Unido, corram agora o risco de desaparecer, com uma queda de 71% em sua posse na última década.
Esse caso ocorre em meio a outras histórias de carros abandonados, como a descoberta recente de um BMW E34 M5 de 2008 em uma mansão. Além disso, a Volkswagen anunciou que fechará algumas de suas fábricas na Alemanha e reduzirá salários em meio a cortes de custos e reformulação operacional, afetando milhares de empregos.
Fonte: The Sun | Foto: YouTube @ForgottenBuildings | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial