Com a apresentação do conceito do Opulent Velocity, a Cadillac afirmou que está pensando em um “estudo de design baseado em experiência”.
+ Conheça o Temerario, primeiro Lamborghini com tração dianteira
+ Koenigsegg Jesko Attack estabelece novo recorde de velocidade no circuito de Laguna Seca
A marca focou completamente em autonomia, evidenciando a criação de duas experiências de usuário distintas, controladas por um interruptor físico no console central.
O modo “Opulent” ativa a capacidade autônoma de nível 4 do carro para uma experiência de piloto automático. Já o modo “Velocity” apresenta o volante e os pedais para o motorista assumir o controle.
“Em última análise, o que importa é quão rápido posso percorrer a pista, qual é o meu melhor tempo e qual é a melhor maneira de fazê-lo, e se eu puder possibilitar isso melhor por meio da tecnologia, quais são as oportunidades? E é disso que trata este estudo”, disse Bryan Nesbit, diretor executivo da Global Cadillac Design, em um comunicado.
O Opulent Velocity também é uma plataforma de testes para novos kits de baterias, tecnologias de resfriamento e acabamentos. Esteticamente, é impossível não mencionar suas grandes portas em forma de borboleta, facilitando a entrada e a saída devido ao ponto baixo do quadril do conceito, que foi apresentado na última sexta-feira na Monterey Car Week.
Foto e vídeo: Divulgação Cadillac. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.