Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally

Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally. Foto: Divulgação
Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally. Foto: Divulgação

Comparativo entre as bigtrail Honda CRF 1000L Africa Twin e Triumph Tiger 900 Rally

Honda CRF 1000L Africa TwinSuzuki V-strom 1000
CategoriaBig TrailBig Trail
Tipo de motor4 tempos, 2 cilindros, OHC4 tempos, 3 cilindros, DOHC
Transmissãomanual 6 velocidadesmanual 6 velocidades
Refrigeraçãolíquidalíquida
Capacidade cúbica999 cm³888 cm³
Taxa de compressão10.0:111.27:1
Potência máxima88,9 CV a 7.500 RPM95 CV a 8.750 RPM
Torque máximo9,5 kgf.m a 6.000 RPM8,8 kgf.m a 4.000 RPM
Tanque de combustível (incluíndo reserva)18.8 litros20 litros
QuadroBerço Semi duploQuadro tubular de aço, subquadro rebitado
Sistema de acionamentoCorrenteCorrente
Comprimento2.334 mm
Largura932 mm830 mm
Altura1.478 mm1.460 mm
Entre eixos1.574 mm1.556 mm
Altura do assento850/870 mm810/830 mm
Altura mínima do solo251 mm
Peso a seco216 kg192 kg
Freios DianteiroDisco único de 310mmDiscos flutuantes duplos de 320mm, pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema. Cilindro do freio dianteiro radial, ABS otimizado para curvas.
Freios TraseiroDisco único de 256mmDisco único de 255mm. Pinça deslizante de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas
Pneu, Dianteiro90/90-2190/90-21
Pneu, Traseiro150/70-18150/70-17
Suspensão, DianteiraGarfo telescópicoGarfos invertidos Marzocchi 45 mm, não ajustáveis
Suspensão, TraseiraPro-LinkUnidade de suspensão traseira Marzocchi, ajuste manual da pré-carga
Curso da roda, Dianteiro220 mm240 mm
Curso da roda, Traseiro256 mm230 mm
Consumo médio (divulgado pelo fabricante)21,7 km/l19,2 km/l
Vendas em 2020 (jan a set – Abraciclo)236 unidades1.065 unidades
Destaques • Ajuste de assento em dois níveis;
• Sistema HSTC (disposição três de sete diferentes níveis de controle e pilotagem);
• 4 modos de pilotagem
• Acelerador eletrônico (TBW)
• Setas com desligamento automático
• Sinal de parada de emergência (ESS)
• Suspensão Showa off-road ajustável
• Rodas raiadas sem câmara de ar
• ABS e controle de tração otimizados para curvas
• Piscas e DRL em LED
• Cruise Control
• Manoplas aquecidas
• Novo painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas
• Protetores de manopla
• Quatro modos de pilotagem

+ Comparativos

+ Comparativo Honda NC 750X x Kawazaki Versys 650
+ Nova Suzuki V-Strom 1050 é registrada e pode chegar em breve no Brasil
+ Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021
+ Comparativo Suzuki V-strom 650 x Kawazaki Versys 650
+ Comparativo Honda CG Titan 160 x Haojue DR 160 FI

Back to top