Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally - Carro e motos

Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally

Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally. Foto: Divulgação
Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally. Foto: Divulgação
Comparativo Honda CRF 1000L Africa Twin x Triumph Tiger 900 Rally. Foto: Divulgação

Comparativo entre as bigtrail Honda CRF 1000L Africa Twin e Triumph Tiger 900 Rally

Honda CRF 1000L Africa Twin Suzuki V-strom 1000
Categoria Big Trail Big Trail
Tipo de motor 4 tempos, 2 cilindros, OHC 4 tempos, 3 cilindros, DOHC
Transmissão manual 6 velocidades manual 6 velocidades
Refrigeração líquida líquida
Capacidade cúbica 999 cm³ 888 cm³
Taxa de compressão 10.0:1 11.27:1
Potência máxima 88,9 CV a 7.500 RPM 95 CV a 8.750 RPM
Torque máximo 9,5 kgf.m a 6.000 RPM 8,8 kgf.m a 4.000 RPM
Tanque de combustível (incluíndo reserva) 18.8 litros 20 litros
Quadro Berço Semi duplo Quadro tubular de aço, subquadro rebitado
Sistema de acionamento Corrente Corrente
Comprimento 2.334 mm
Largura 932 mm 830 mm
Altura 1.478 mm 1.460 mm
Entre eixos 1.574 mm 1.556 mm
Altura do assento 850/870 mm 810/830 mm
Altura mínima do solo 251 mm
Peso a seco 216 kg 192 kg
Freios Dianteiro Disco único de 310mm Discos flutuantes duplos de 320mm, pinças monobloco de 4 pistões Brembo Stylema. Cilindro do freio dianteiro radial, ABS otimizado para curvas.
Freios Traseiro Disco único de 256mm Disco único de 255mm. Pinça deslizante de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas
Pneu, Dianteiro 90/90-21 90/90-21
Pneu, Traseiro 150/70-18 150/70-17
Suspensão, Dianteira Garfo telescópico Garfos invertidos Marzocchi 45 mm, não ajustáveis
Suspensão, Traseira Pro-Link Unidade de suspensão traseira Marzocchi, ajuste manual da pré-carga
Curso da roda, Dianteiro 220 mm 240 mm
Curso da roda, Traseiro 256 mm 230 mm
Consumo médio (divulgado pelo fabricante) 21,7 km/l 19,2 km/l
Vendas em 2020 (jan a set – Abraciclo) 236 unidades 1.065 unidades
Destaques • Ajuste de assento em dois níveis;
• Sistema HSTC (disposição três de sete diferentes níveis de controle e pilotagem);
• 4 modos de pilotagem
• Acelerador eletrônico (TBW)
• Setas com desligamento automático
• Sinal de parada de emergência (ESS)
• Suspensão Showa off-road ajustável
• Rodas raiadas sem câmara de ar
• ABS e controle de tração otimizados para curvas
• Piscas e DRL em LED
• Cruise Control
• Manoplas aquecidas
• Novo painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas
• Protetores de manopla
• Quatro modos de pilotagem

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