Citroën Ami ganha conversão retrô que homenageia a clássica Van H-Type

Citroën Ami ganha conversão retrô que homenageia a clássica Van H-Type (Instagram @caselani_official)

A Caselani, uma empresa italiana especializada em conversões de carros, criou uma versão retrô do Citroën Ami, inspirada na clássica van H-Type.

+Hertz reduz preço e tenta vender Shelby Mach-E GTs e Teslas após baixa demanda de aluguel
+Marinha dos EUA revela imagem inédita de arma a laser capaz de derrubar drones e mísseis

A modificação inclui painéis exteriores com nervuras horizontais e novos faróis, mantendo o design do Ami compacto, mas com um estilo antigo. O logo da Citroën, com os icônicos chevrons, é colocado na grade, e o carro recebeu rodas de aço retrô, mas sua estrutura foi mantida leve, sem adicionar peso extra.

O Ami modificado não altera as características do carro original. Ele continua sendo um pequeno veículo urbano, com motor elétrico de 6 kW e uma autonomia de 74 km. Sua velocidade máxima é de 45 km/h, o que o torna ideal para deslocamentos urbanos simples ou como uma van de carga de tamanho reduzido. O modelo é voltado para tarefas cotidianas, seja para transporte de passageiros ou de mercadorias.

Embora os Citroëns não sejam vendidos nos Estados Unidos, a Caselani oferece a conversão do Ami por US$ 14.456, ou vende o kit de modificação por US$ 5.200 para quem já possui um Ami. Isso permite que os proprietários do modelo original também desfrutem da estética retrô, que traz um charme único ao pequeno carro.

Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @caselani_official | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial