Chevrolet Trailblazer estreia nos EUA e poderá chegar ao Brasil em 2021

Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer

Mostrada inicialmente no Salão de Xangai, em abril deste ano, o Chevrolet Trailblazer 2020 acaba de ser apresentado pela primeira vez ao mercado norte-americano.

Segundo Steve Majoros, diretor de carros de passeio e marketing da Chevrolet : “Entre o Trax [Tracker no Brasil] e o Equinox, a adição do Trailblazer nos oferece uma grande oportunidade de expandir a família de SUVs para novos públicos”.

Veja também

• Jawa Perak, marca indiana lança novo modelo “bobber” com visual vintage
• Ex-fuzileiro voa com traje movido a jato ao lado maior porta-aviões do Reino Unido. Veja o vídeo
• Salão Duas Rodas: Pro Tork cria caminhão gigante Super Truck

A estreia no mercado dos Estados Unidos acontecerá no ano que vem e desde já a General Motors diz que o preço inicial ficará abaixo dos US$ 20.000 (R$ 84.000 aproximadamente).

Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer

A Trailblazer promete rivalizar diretamente com Hyundai Tucson, Jeep Compass, Mitsubishi Eclipse Cross e outros. É construída sobre a plataforma VSS-F, considerada mais sofisticada e refinada que a base GEM usada pelo Tracker de nova geração e no Chevrolet Onix Plus.

O visual é claramente inspirado no Blazer, que por sua vez toma como base as linhas agressivas do cupê Camaro. Na traseira, a própria Chevrolet diz que se inspirou no Corvette para compor vários elementos, entre eles a disposição internas das lanternas (com detalhes em Y que remetem ao Corvette 2020). Além da versão RS, já apresentada na China, a variante americana também conta com o acabamento Activ, que combina pintura do teto em cores diferentes da carroceria.

Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer

Mecanicamente, a Chevrolet confirmou que serão oferecidos motores 1.2 e 1.3 turbinados, mas não divulgou detalhes. Mas, tudo indica que serão os mesmo propulsores do Buick Encore XL, que divide com o Trailblazer a mesma plataforma. Dessa forma, espere por potência de 139 cv e torque de 22,9 kgfm no caso do 1.2, e 157 cv e 24,1 kgfm de força no caso do 1.3. No primeiro, a tração será sempre dianteira e o câmbio automático do tipo CVT. No segundo, haverá duas opções: tração dianteira com transmissão CVT ou tração integral com câmbio automático de 9 marchas. As versões AWD terão ainda três modos de condução: Normal, Snow e Sport.

A Trailblazer pode chegar ao Brasil, mas com outro nome

A chegada do modelo ao Brasil passou a ser cogitada depois que a Chevrolet confirmou investimentos para produzir um veículo de alto valor agregado na Argentina a partir de 2021. Batizado de Tango, o projeto será tocado na fábrica de Rosário e consumirá ao todo US$ 300 milhões. A GM não revela a identidade da novidade, mas todas as especulações apontam para o Trailblazer. Certamente com outro nome, o modelo seria a principal arma para enfrentar o Jeep Compass (que lidera de forma isolada o segmento) e fazer frente ao futuro Volkswagen Tarek (que também será feito na Argentina), deixando o Equinox para brigar com VW Tiguan, Honda CR-V e Peugeot 3008.

Veja mais fotos da Chevrolet Trailblazer

Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Chevrolet Trailblazer
Back to top