O Chery Fulwin T10 conquistou um recorde mundial do Guinness por sua autonomia impressionante. O carro híbrido, primo do Tiggo 9, demonstrou ser capaz de rodar mais de 2.000 km com tanque cheio e bateria completa.
+ Motor a diesel e interior atualizado: confira detalhes do 2025 GMC Yukon
+ Acura revela protótipo Integra Type S HRC com menos peso e mais performance
Em um desafio realizado pelas ruas da China, o SUV plug-in híbrido rodou 2.169,6 km sem precisar abastecer e nem carregar a bateria. A viagem foi realizada entre as cidades de Shangri-la e Zhuai, que dura quatro dias, em média.
No país, as pessoas estão buscando cada vez mais autonomia nos carros elétricos. Enquanto antes o objetivo era um carro com autonomia de 1.000 km, agora as empresas estão buscando autonomias de 2.000 km para cima.
Conheça o Chery Fulwin T10
O novo lançamento da Chery está disponível em duas versões: uma com cinco lugares e outra com seis. A versão de entrada possui um sistema híbrido que combina um motor 1.5 turbo, com 154 cavalos de potência e 160 libras-pés de torque, a um motor elétrico, resultando em uma potência total de 375 cv e 450 libras-pés.
Na versão premium, o motor a combustão se junta a dois motores elétricos, oferecendo uma potência combinada de 610 cv e mais de 700 libras-pés de torque. Com essa configuração, o Fulwin acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.