

Andreas Mindt, chefe de design da Volkswagen, anunciou que a fabricante irá recuar na tendência de remover botões físicos de seus carros.
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Essa tendência foi fortemente impulsionada pelo custo. Os fabricantes de carros sabem que precisam colocar telas grandes em carros modernos para atrair clientes, logo, é mais fácil e barato colocar todos os controles naquela tela, em vez de instalar uma variedade de botões físicos.
No entanto, após críticas dos consumidores, a VW está voltando atrás. “Do ID.2all em diante, teremos botões físicos para as cinco funções mais importantes — o volume, o aquecimento em cada lado do carro, os ventiladores e a luz de emergência — abaixo da tela”, disse Mindt à Autocar.
“Eles estarão em todos os carros que fizermos de agora em diante. Nunca mais cometeremos esse erro. No volante, teremos botões físicos. Não há mais suposições. Há feedback, é real, e as pessoas adoram isso. Honestamente, é um carro. Não é um telefone.”
As cinco funções que terão controles dedicados são adicionais aos requisitos do Euro NCAP, que as incluirá em suas classificações de segurança a partir de 2026.
Isso significa que, se um carro não tiver controles físicos para buzina, limpadores de para-brisa, piscas, luzes de emergência e funções SOS, ele não conseguirá atingir a classificação máxima de cinco estrelas.
“O que vemos agora é que temos cada vez mais […] acidentes em que as pessoas sofrem colisões porque estão distraídas”, disse Matthew Avery, diretor de desenvolvimento estratégico do NCAP, ao Politico.
Foto e vídeo: Volkswagen. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.