Carros elétricos pegam fogo na estação de carregamento na China. Veja o vídeo

Carros elétricos pegam fogo na estação de carregamento na China. Veja o vídeo
Carros elétricos pegam fogo na estação de carregamento na China. Veja o vídeo

Um vídeo de explosão de vários carros em uma estação de carregamento na China viralizou recentemente.

+ Royal Enfield chama para recall os modelos Himalayan e as novas 650 na Europa por problemas no freio
+ Número de acidentes diminui 41%, mas mortes de motociclistas e ciclistas crescem na quarentena
+ Em live, decote de Simone abre e Simaria fala: “Dá audiência”
+ De lingerie, Mayra Cardi faz desabafo sobre a vida nas redes sociais
+ Mc Mirella revela as suas tatuagens. Veja fotos

O incidente ocorreu em 8 de maio e foi registrado em Dongguan. De repente, um carro elétrico pegou fogo enquanto estava conectado a um carregador que parece ser um carregador rápido de corrente contínua. Embora a causa do incidente ainda não seja conhecida, tudo começou com um som e uma nuvem de fumaça negra.

Quando o fogo se espalhou rapidamente, os veículos próximos também não foram poupados. O incêndio foi controlado por até 40 bombeiros em 8 caminhões. Graças à sua rápida resposta, o incêndio foi apagado sem vítimas ou mais danos materiais.

Foi relatado que cinco veículos elétricos foram afetados. A fumaça negra surgiu debaixo de uma van estacionada que carregava junto com outros veículos. Dentro de um curto período após o incêndio, um veículo comercial de tamanho médio entrou em ação e as chamas rapidamente engoliram outros carros que estavam sendo carregados no mesmo ponto de carregamento.

A principal causa do incidente pode ser a falta de pontos de carregamento e o incêndio fez com que as autoridades locais fechassem 48 estações de carregamento do total de 700, como medida de precaução.

Pode haver várias razões para o incêndio em massa, já que a não conformidade com os padrões de segurança e a carga da pilha de carga excedendo a capacidade do transformador foram citadas como possíveis instigadores.

Back to top